NOTÍCIAS DO MARANHÃO


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




Terça-Feira, 13 de Novembro de 2012 às 12h29

Polícia de Imperatriz fecha depósito clandestino de gás de cozinha

Polícia constatou que o depósito não tinha registro. Ação ocorreu após denúncia anônima.

Depois de uma denúncia anônima, a polícia fechou um depósito clandestino de gás, em Imperatriz. A polícia constatou que o depósito não tinha registro.

Os botijões apreendidos estão à disposição da Justiça. Os 23 botijões de gás de cozinha foram apreendidos em cinco pontos de diferentes de Imperatriz.

Leia mais: http://www.portaldomaranhao.com/Noticias/18984/Policia-de-Imperatriz-fecha-deposito-clandestino-de-gas-de-cozinha


Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2012 às 19h35

Gerador de energia causa transtornos no centro da cidade


Caxias-Várias são as reclamações sobre um gerador de energia instalado do lado de fora de uma loja no centro da cidade. Além de dificultar a passagem de veículos, tem incomodado com o alto barulho. Veja na reportagem: http://www.portaldomaranhao.com/Noticias/18883/Gerador-de-energia-causa-transtornos-no-centro-da-cidade


Sábado, 10 de Novembro de 2012 às 21h29

Escola da rede estadual promove edição de Ecobike


Caxias-Com o objetivo de conscientizar a população sobre os benefícios da prática esportiva, uma escola da rede estadual promoveu na manhã deste sábado(10), a primeira edição do Ecobike Escola. O evento contou com a participação de vários órgãos e entidades. Confira na reportagem: http://www.portaldomaranhao.com/Noticias/18930/Escola-da-rede-estadual-promove-edicao-de-Ecobike






Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2012 às 09h26

Presidenta Dilma Roussef inaugura Hidrelétrica de Estreito no Maranhão


A presidenta Dilma Rousseff visitou o Maranhão nesta quarta-feira (17) para participar da inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito, no sudoeste do Estado.
Ela chegou à cidade por volta de 11h e seguiu direto para a sede da usina, onde fez uma visita à area técnica acompanhada do presidente do Senado, José Sarney, e dos ministros do Turismo e da Pesca, Gastão Vieira e Marcelo Crivela.
Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2012 às 15h14

150 mil pescadores maranhenses devem receber seguro-defeso


Os pescadores que ficam proibidos de trabalhar nos períodos de reprodução dos peixes, o chamado defeso, recebem seguro desemprego e a quantidade de parcelas é determinada pelo tempo de suspensão da pesca.
No primeiro semestre deste ano, mais de 138 mil trabalhadores já receberam o benefício em todo o país. O Estado doPa apresenta maior participação, com 40 mil beneficiados; seguido pelo Amazonas, com 16 mil; Rio Grande do Norte, com 11 mil; e Maranhão, 10 mil trabalhadores atendidos.
Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2012 às 16h09

Lançado edital para selecionar estagiários do Programa Viva Primeiro Emprego

Para Caxias serão disponibilizadas 38 vagas.

SÃO LUÍS - O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), está oferecendo 315 vagas de estágio remunerado por meio do edital de seleção de estagiários do Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego. Podem concorrer alunos concludentes de cursos de qualificação profissional dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMAS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Ifma).

Os interessados devem se inscrever no site do programa,www.primeiroemprego.ma.gov.br, na Plataforma Chance. Podem concorrer alunos com idade entre 18 e 30 anos, sem vínculo empregatício. Os estagiários selecionados serão remunerados com uma bolsa-estágio no valor de R$ 622 pelo período de três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário